Espaço para acolhimento humanizado às mulheres vítimas de violência, Sala das Margaridas é inaugurada em Júlio de Castilhos

Espaço para acolhimento humanizado às mulheres vítimas de violência, Sala das Margaridas é inaugurada em Júlio de Castilhos

Foto: Divulgação

Um local pensado em prestar um acolhimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Esse é o objetivo da Sala das Margaridas, que costumam ficar em delegacias da Polícia Civil nas mais diversas cidades gaúchas. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (2), a sala foi inaugurada na delegacia de Júlio de Castilhos.


​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


De acordo com a publicação, a construção da sala foi realizada por meio de uma união de esforços entre a Polícia Civil e o Poder Público Municipal, que disponibilizou, através do Centro de Apoio à Segurança Pública - CEASP, a verba para a construção de uma parede interna, pintura e aquisição dos móveis da sala.


Foto: Divulgação


A mão de obra foi cedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município. O prefeito doou um televisor e o vereador doou a reforma do piso da sala. Já advogados e policiais doaram brinquedos para o espaço.


*Com informações da Polícia Civil. 


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é ferido com tiro na boca após discussão em cidade da região Anterior

Homem é ferido com tiro na boca após discussão em cidade da região

Celulares, carregadores e entorpecentes são apreendidos após revista geral na Pesm Próximo

Celulares, carregadores e entorpecentes são apreendidos após revista geral na Pesm

Polícia/Segurança